Flutuador ou Pull Buoy: como usar bem

Pode-se descrever o uso de um flutuador ou pull buoy simplesmente com “colocá-lo entre suas pernas e começar a nadar.” Enquanto essa é a abordagem geral, há algumas coisas que você pode fazer para ter certeza de que o flutuador fique confortável, corretamente posicionado e previna que afete a posição corporal durante o nado.

 

Segure o Flutuador / Pull Buoy entre suas coxas

Os flutuadores devem ser agarrados entre suas coxas  (mais perto da virilha do que no joelho) enquanto você nada. Deixe suas pernas relaxarem e flutuarem atrás de você; elas não necessitam estar rígidas e um pouco de movimento é esperado.

O flutuador posicionado entre suas coxas ajuda a manter o quadril e seu corpo plano à água. Deixa-o facilmente em posição adequada durante longos períodos. Se estiver muito próximo ao joelho, suas pernas podem começar a dobrar ou seu quadril a afundar.

Flutuador no meio das coxas

 

 

Para flutuabilidade aperfeiçoada, deixe a parte grande voltada para baixo

Muitos flutuadores são projetados com uma extremidade maior que a outra. Essa parte maior deverá ir embaixo do seu corpo, voltada ao fundo da piscina. Dessa forma, fornece maior flutuabilidade debaixo das pernas e do quadril, transformando-se em base mais estável durante o movimento. Naturalmente, se proporcionar muita flutuabilidade, você poderá sempre invertê-la.

Flutuador com base maior

 

Ajuste o comprimento da alça se necessário

Alguns flutuadores são projetados com alças de nylon que conectam duas boias separadas. Essa alça pode ser ajustada para o melhor encaixe possível. Se suas coxas estão encostadas, as alças estão muito longas. Se a boia estiver quase encostando e suas pernas agarrando o exterior das boias, as alças estão muito curtas. Encontre um tamanho que permita a você confortavelmente manter as boias entre as coxas durante o nado.

Flutuador com alças

 

Troque seu flutuador por um novo

Você poderá perceber que simplesmente não está se sentindo confortável com algum modelo específico de flutuadores/pull buoy. Se esse for o caso após diversas tentativas, talvez seja hora de experimentar um modelo diferente. Se seu quadril e pernas estão afundando, tente modelo maior. Se está grande o suficiente para agarrá-la confortavelmente, tente um modelo menor. Se você preferir um encaixe mais customizado, procure pelo modelo duplo com alças ou flutuadores individuais para suas pernas. As possibilidades não são exatamente infinitas, mas há muitas opções quando se quer achar o flutuador que mais atenda suas necessidades.

Espero que você goste dessas dicas em como utilizar um flutuador. Se tiver outras dicas ou informações que podem ajudar outras pessoas, faça um comentário no post.

Caso esteja procurando modelos de flutuadores , acesse nosso site e conheçam os nossos modelos.

http://goo.gl/VNKd5X

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.