06 Motivos para Entrar em Escola de Natação

escola-de-natacao
Escola de Natação é muito mais que entretenimento

Uma escola de natação oferece muito mais que simplesmente chances de alcançar vitórias em grandes competições.

Você cai na água, flutua, mexe os braços e percebe que avança alguns metros. Isso é nadar.

Você vira a mão alguns centímetros para a esquerda ou direita, abre menos ou mais as pernas, plana ou não os pés e percebe que avançou mais ainda. Isso é nadar sob orientação de uma boa escola de natação.

Os brasileiros discutem há muitos anos o tema esporte na Educação Básica. Países que favorecem prática de esportes já nos primeiros anos da vida estudantil têm grandes chances de se destacar em grandes competições.

Por outro lado, ainda que o objetivo não seja exatamente formar campeões, toda a população ganha quando o esporte como um todo é quesito escolar: saúde pública mais consistente, menos gastos com doenças, maior consciência quanto a riscos de acidentes, autoestima geral mais elevada etc.

Nós da Medinas já mostramos que natação é o esporte mais completo para desenvolvimento físico e emocional e como ela facilita a vida da criança.

Ou seja: praticar natação já na escola seria algo extraordinário para seu filho.

Ainda não há essa cultura esportiva no País, mas isso não impede que você se matricule numa boa escola – tenha você qualquer idade que tiver –  e obtenha todas as vantagens de aprender a nadar ou mesmo aprimorar técnicas de nado.

Ou seja: isso seria extraordinário para seu sua saúde.

Já sei Nadar. Pra que escola de natação?

Cielo começou em escola de natação
Cielo começou em escola de natação

Cesar Cielo é filho do pediatra e da professora de educação física Flávia Cielo e começou sua carreira no Esporte Clube Barbarense, onde sua mãe dava aulas de natação, em Santa Bárbara d’Oeste; Michael Phelps iniciou sua vida na natação por influência das irmãs, uma delas professora de natação; Gustavo Borges participou de escolinha de natação na Associação Atlética Ituveravense.

Somente esses nomes de peso na natação já mostram a importância de se buscar conhecimento em instrutores e professores de nado.

Uma boa escola de natação é muito mais que grande piscina de água disponível para entretenimento. Fora os benefícios físicos que esse fantástico esporte proporciona, ainda há outros não aparentes que merecem atenção:

  • Descoberta e controle de limites físicos e psicológicos a partir de dicas e instruções de pessoal qualificado
  • Assimilação de técnicas e todo seu conjunto de possibilidades de evolução
  • Uso consciente de acessórios para extrair o máximo proveito possível
  • Nado em uma equipe e sentimento de que faz parte de grande família

Na escola de natação, a criança ou o adulto descobrem o que é preciso para nadar com confiança e segurança, aprendem estilos de natação diferentes e técnicas eficazes. No caso de fobia a nado, recebem acompanhamento para perder o medo.

Vamos aos 07 benefícios diretos que uma boa escola de natação leva ao aluno

1.  Financeiramente

Num país em séria crise econômica, é rotineiro que as pessoas adiem gastos que julgam desnecessários para o momento. O problema é que, ao evitar alguns gastos, problemas futuros podem se tornar irremediáveis.

Pensando nisso, há diversas escolas de natação espalhadas pelo País que dispõem de planos especiais para que todos participem de aulas de natação. Sabem que investimento em natação hoje evita gastos muitos maiores em saúde amanhã.

Os valores das mensalidades são acessíveis em comparação a gastos que você eventualmente terá no futuro. Portanto, encare a dinheiro que você gasta em aulas de natação como diminuição do espaço ocupado por remédios na prateleira de seu banheiro daqui a alguns anos.

2.  Nova Visão

Benjamin Flanklin dizia que “quem ensina a si mesmo tem um tolo como professor”. Nós da Medinas preferimos “inexperiente” em vez de “tolo” no caso de natação.

A visão que você tem sobre o ato de nadar se altera, se aprofunda e se intensifica quando participa de aulas de natação. Sua inexperiência dá espaço e lugar a técnicas especiais ensinadas para seu tipo físico, para suas condições.

Antes de iniciar aulas de natação, tem-se ideia própria sobre o que ela pode fazer com sua saúde e sua autoestima. Essa ideia, essa visão podem não ser incentivo a buscas a limites. Depois que se inicia as aulas, o campo de compreensão sobre os benefícios se amplia e a imagem de si mesmo também.

3.  Aproveitamento Completo.

Quando criança, antes de entrar na escola, você sabia que 2+2 é igual a 4. Depois que entrou, percebeu que 5-1, 3+1 e 2×2 também resultam em 4.

Na escola de natação acontece mais ou menos a mesma coisa. Você entra e descobre que seus resultados podem ser alcançados por outros caminhos.

E o mais interessante: de forma mais completa.

4.  Segurança Para Sempre

Aprender a nadar é para sempre. E nunca se sabe quando vai chegar o momento em que boa técnica de nado pode salvar vidas.

Uma boa escola de natação ensina não apenas diversão e técnica, mas também segurança no meio líquido com habilidades úteis que talvez não se tenha ideia de que se possui.

5.  Sociabilidade

Aulas de natação são eventos coletivos. Equipes de natação são forma fácil e ainda ótima maneira de fazer amizade com pessoas que treinam com você diária ou periodicamente. São amizades duradouras baseadas na semelhança e objetivos comuns.

6.  Independe de Faixa Etária

Escola de Natação é para todas as idades
Escola de Natação é para todas as idades

Muitos pediatras, fisiatras e técnicos de natação defendem a ideia de que um bebê recém-nascido já possa se envolver no meio líquido. Afinal, passou 09 meses nesse meio.

Guardados os devidos cuidados, a ideia tem fundamento. Há escolas de natação que têm idade mínima para início de aulas, mas é possível encontrar muitas outras com profissionais especializados em ensinar técnicas de nado para crianças a partir de 18 meses de vida.

 —————

Apenas como curiosidade, fomos buscar um vídeo interessante que mostra a importância de uma boa escola de natação para quem busca esse esporte como meio ou estilo de vida. Trata-se do início de carreiras de grandes nomes da natação.

A Medinas dispõe de acessórios que auxiliam no desenvolvimento de técnicas de nado para todas as idades. Temos dezenas de escolas de natação em nosso cadastro de clientes. Todas elas conhecem a responsabilidade da Medinas para com seus amigos e parceiros e reconhecem seus esforços para oferecer os melhores produtos na área.

Habitue-se a acessar nosso site. Temos dicas e sugestões que fazem de suas experiências com natação os melhores momentos de sua vida.

Boas braçadas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.